De volta com nossa tradicional expedição de estudo à terra  berço da filosofia Védica. Desta vez, vamos percorrer algumas das principais cidades às margens do sagrado Rio Ganges.

Hindu Literature_edited.jpg

Aproveite as férias de Janeiro para aprender profundamente o Yoga e o Ayurveda em seu berço. Desta vez, vamos percorrer algumas das principais cidades às margens do sagrado rio Ganges. O estudo do ayurveda acontecerá em parceria com o Instituto All India, em Delhi e em nossa parceria de longa data, a Academia Internacional de Ayurveda e o Hospital Escola Patyl, na cidade de Pune. O grupo fará sua imersão no universo mais espiritual nas cidades de Varanasi, junto ao Pandit Vachaspati Mishra e em Rishikesh, para participar dos aarti no Parmarth Niketan, com o Swami Chidananda.

Dr. José Ruguê organiza os grupos de estudo na Índia há mais de 20 anos. Durante todo esse tempo de intenso trabalho para expandir o ayurveda, o yoga e o sanátana dharma no Brasil e no mundo, firmou parcerias importantes e sólidas para alcançar os objetivos das instituições que coordena, sendo a ponte entre os melhores locais de estudo e crescimento pessoal da Índia e seus alunos.

Depoimentos de quem já viveu essa experiência

DSC00256.JPG

Em Pune, aprendi muito, tanto nos cursos de Ayurveda, quanto no dia a dia por lá. Cidade grande, com trânsito muito louco, muita gente, barulho, mas com explosão de flores, cores e amor.

Cacau Paes Leme

DSC00751.JPG

Gratidão Dr. Rugue! me sentindo muito honrada por fazer parte dessa jornada de muito aprendizado, desses dias de peregrinação, bebendo diretamente na fonte de todo esse saber, aprendendo a conviver com esses vários Universos, dessas pessoas tão especiais, que tem um objetivo em comum, que é o Ayurveda; não existe palavras para descrever o que eu sentia todos esses dias, tantos presentes que recebemos, tanta riquezas!!e tenho certeza que todos os colegas dessa caminhada tem esse mesmo sentimento...

Adriana Pires

Varanasi-Morning-Arti-1.jpg

Uma bela jornada espiritual e de conhecimento, assim defino a nossa viagem.

Obrigada. Já com saudade da Índia e todos os amigos que fiz.

Cláudia

DSC00763.JPG

Yoga e  Ayurveda na fonte

1 a 30 de Janeiro de 2024
Estudo aprofundado do Yoga e do Ayurveda com Dr. Ruguê nas melhores escolas da Índia

Programa
  • Em Delhi: o All India é um braço do Ministério AYUSH . É um dos principais Institutos do governo para o ensino, pesquisa e assistência em Ayurveda. Tem programas preventivos para grandes populações e um grande Hospital com atendimento exclusivo pelo Ayurveda em todos os Departamentos. Os alunos passarão pelos diversos departamentos, conhecendo os programas e os métodos de tratamento.

• Em Pune: em uma das maiores Universidades e Faculdade de Ayurveda da Índia – o DY Patil University em Pune. Os alunos ficarão hospedados no campus da Universidade e terão aulas teóricas de aprofundamento e estágios em grupos menores de rodízio entre o Ambulatório, com o atendimento de centenas de pacientes, a Farmacia e canteiro de plantas medicinais, aprendendo o preparo dos medicamentos e as Enfermarias de adultos, obstetrícia e pediatria. Curso ministrado em parceria com a Internacional Academy of Ayurveda.
    Também poderão fazer parte do curso de beleza e alimentação com renomados médicos e professores Dr. Sanjeev and Suvarna e Dra Sonali.

• Em Varanasi: também conhecida com Benaras, Mark Twain disse uma vez sobre a cidade: “Benaras é mais velha que a história, mais velha que a tradição, mais velha até que a lenda e parece duas vezes mais velha que todos eles juntos.” Os alunos farão atividades e pujas com os experientes Pandits do Ashram coordenado por Vachaspati Mishra Fundador e Diretor da Vedic Yagya Foundation, além de visitar o Ganges e seus famosos Ghats.

• Em Rishikesh: hospedados no Parmarth Niketan Ashram, participarão dos aarti diários às margens no rio Ganges, conhecerão o comercio local com bons livros, medicamentos ayurvédicos, entre outras atividades.

• Período de viagem: 1 a 30 Janeiro 2024

A quem se destina a viagem?

• Terapeutas Ayurveda e Profissionais de Yoga já formados ou que estejam estudando, que queiram aprofundar seus conhecimentos em Ayurveda, Yoga e Sanátana Dharma.

Realização:

Escola Yoga Brahma Vidyalaya

Coordenação de Viagem:

Juliana Chagas, Terapeuta Ayurveda formada pela Escola Yoga Brahma Vidyalaya, trabalhou por mais de 15 anos no ramo de Turismo e Intercâmbio de Estudos no Exterior em empresas líderes do mercado. Através da EYBV teve a oportunidade de conviver e fazer a tradução de consultas e cursos com médicos indianos de diferentes perfis, estreitando relacionamentos e conhecendo a cultura.

Informações e inscrições:

(21) 99258-1460 ayurvedarj@gmail.com @julianangchagas