escola
yogabrahma
vidyalaya

34 32363518 - Escola Yoga Brahma Vidyalaya

34 32353571 - Suddha Sabha Yoga Ashram

secretaria@suddha.net

Rua Jamil Tannus, 382

Uberlândia, MG - Brasil

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
Entre em contato conosco

@2019  Proudly created with wix.com

SOBRE A ESCOLA

Brahma Vidya é a Ciência Divina. Quando adicionamos o termo Yoga, passa a significar que essa Ciência é encarada do ponto de vista sintético, prático, todo abrangente, sem preconceitos e sem limitações, aplicável a todos os seres e o caminho direto para o contato Divino. Nosso Guru - Swami Subramanayananda - traduziu Yoga Brahma Vidya como Ciência Sintétia do Absoluto.

 

Vidyalaya significa Escola. Portanto, Yoga Brahma Vidyalaya é a Escola onde a Yoga Brahma Vidya é ensinada como treinamento pessoal, metódico, científico, didático como forma de desenvolvimento pessoal e profissional.

 

Fundamento filosófico

  • Bhagavan Náráyaná, o Ishvara, Governante Supremo, assim falou aos Mestres no início do Kali Yuga, reunidos em sua Sagrada Morada, Badari Vana:

"A Sabedoria e só a Sabedoria eleva o ser humano enquanto a ignorância o degrada... Assim devemos propagar o Dharma imperecível para a proteção de todos os seres, oh Sábios."

Sanátana dharma
Como surgiu a Escola?

Inspirado nos ensinamentos dos Mestres da Suddha Dharma Mandalam e apoiado por valorosos Dasas, Dr. José Ruguê, fundou a Escola Yoga Brahma Vidyalaya. Seu Mestre, Sri Vájera Yogui Dasa, sempre o instou a que criasse Escolas, Universidades, onde os eternos princípios do Sanátana Dharma fossem a base do conteúdo programático e dos métodos didáticos.

Juntamente com outros co-discípulos de seu Mestre como Antonio Arias (ShaktiSampanna) no Chile - Escola Atma Dharma - e Manoel Paz (Madhava) na Espanha - Escola Sanatana Dharma, elaborou métodos de treinamento para aqueles que queiram se profissionalizar com atividades de Yoga e de Ayurveda ou somente se entregar aos mais profundos e tradicionais métodos utilizados pelos Sábios para treinamento de seus discípulos promovendo sua evolução espiritual e material.

A Escola Yoga Brahma Vidyalaya se instalou, à partir do ano  2000, na sede do Suddha Sabha Yoga Ashram, próximo do município de Araguari, onde ministra cursos regulares. Então se expandiu para Cursos associados com outros centros em várias cidades do Brasil, de vários países da América do Sul, Europa, Canadá, USA e Índia.

CORPO DOCENTE

Dr. José Ruguê

Dra. Ananda Ruguê

Margaret Ruguê

Ana Carolina Alencar

Ana Lúcia do Carmo

Ana Paula Coutinho

Andrea Joaquim

Andreia Niamiuti

Cristina Chiang

Dr. Alfio Sampieri

Dra. Heloisa Franchi

Giedre Benjamin

Gisele de Menezes

Janaína Chagas

Joelma de Melo

Juliana Paz

Luana Mantegazza

Luiz Reis

Malu Haddock Lobo

Marina Lourenço

Mario Lucio 

Mirian Aguiar

Muriel Silvério

Nestor Cesarini

Paula Russo

Paulo Alvarenga

Silvio Nunues

Professores da Academia Internacional de Ayurveda, Índia

Dr. Subash Ranade
Dra. Sunanda Ranade

Dr. Avinash Lele
Dra. Bharati Lele
Dr. Nandan Lele

Dra. Amruta Lele
Dr. Mandar Bedeckar
Dr. Gunvant Yeola
Dra. Supriya Gugale
 

Não se trata de nenhum credo específico. Abrange os campos das filosofias, ciências, artes, religiões e todos os campos do conhecimento humano.

Há, no mundo, uma Sabedoria universal, ou seja, aplicável a todos os seres de acordo com suas características individuais. É chamada perene porque não se desgasta pelo tempo, por ter origem no Eterno. Ela é o produto das experiências espirituais dos Grandes Sábios do passado com a Verdade, com o Supremo, gerando, então, uma Cultura eterna. Abrange o campo máximo do conhecimento por tratar, essencialmente, de como o Absoluto se manifesta através das infinitas formas e seres. Essa Sabedoria é chamada Sanátana Dharma.