top of page
Mude sua forma de entender como a vida funciona e a importancia das ciências védicas para o desenvolvimento da humanidade.

Estude com os melhores e mais consolidados professores de Yoga, Ayurveda e Jyotish.
hierarquia 01.jpg

Bhagavan Náráyaná e a divina hierarquia, reunidos em sua Sagrada Morada, Badari Vana

Brahma Vidya é a Ciência Divina. Quando adicionamos o termo Yoga, passa a significar que essa Ciência é encarada do ponto de vista sintético, prático, todo abrangente, sem preconceitos e sem limitações, aplicável a todos os seres e o caminho direto para o contato Divino. Nosso Guru - Swami Subramanayananda - traduziu Yoga Brahma Vidya como Ciência Sintétia do Absoluto.

Vidyalaya significa Escola. Portanto, Yoga Brahma Vidyalaya é a Escola onde a Yoga Brahma Vidya é ensinada como treinamento pessoal, metódico, científico, didático como forma de desenvolvimento pessoal e profissional.

Fundamento filosófico

• Bhagavan Náráyaná, o Ishvara, Governante Supremo, assim falou aos Mestres no início do Kali Yuga, reunidos em sua Sagrada Morada, Badari Vana:

"A Sabedoria e só a Sabedoria eleva o ser humano enquanto a ignorância o degrada... Assim devemos propagar o Dharma imperecível para a proteção de todos os seres, oh Sábios."

Sanátana Dharma

Não se trata de nenhum credo específico. Abrange os campos das filosofias, ciências, artes, religiões e todos os campos do conhecimento humano.

Há, no mundo, uma Sabedoria universal, ou seja, aplicável a todos os seres de acordo com suas características individuais. É chamada perene porque não se desgasta pelo tempo, por ter origem no Eterno. Ela é o produto das experiências espirituais dos Grandes Sábios do passado com a Verdade, com o Supremo, gerando, então, uma Cultura eterna. Abrange o campo máximo do conhecimento por tratar, essencialmente, de como o Absoluto se manifesta através das infinitas formas e seres. Essa Sabedoria é chamada Sanátana Dharma.

template01FINALASSINADO.png
Como surgiu a Escola?
suddha-150.jpg

Inspirado nos ensinamentos dos Mestres da Suddha Dharma Mandalam e apoiado por valorosos Dasas, Dr. José Ruguê, fundou a Escola Yoga Brahma Vidyalaya. Seu Mestre, Sri Vájera Yogui Dasa, sempre o instou a que criasse Escolas, Universidades, onde os eternos princípios do Sanátana Dharma fossem a base do conteúdo programático e dos métodos didáticos.

Juntamente com outros co-discípulos de seu Mestre como Antonio Arias (ShaktiSampanna) no Chile - Escola Atma Dharma - e Manoel Paz (Madhava) na Espanha - Escola Sanatana Dharma, elaborou métodos de treinamento para aqueles que queiram se profissionalizar com atividades de Yoga e de Ayurveda ou somente se entregar aos mais

profundos e tradicionais métodos utilizados pelos Sábios para treinamento de seus discípulos promovendo sua evolução espiritual e material. A Escola Yoga Brahma Vidyalaya se instalou, à partir do ano  2000, na sede do Suddha Sabha Yoga Ashram, próximo do município de Araguari, onde ministra cursos regulares. Então se expandiu para Cursos associados com outros centros em várias cidades do Brasil, de vários países da América do Sul, Europa, Canadá, USA e Índia.

CORPO DOCENTE

Dr. Gunvant Yeola
Dra. Supriya Gugale

Parceiros da EYBV

International Academy of Ayurveda – Pune – Índia, presidida pelo renomado Prof Emérito Subhash Ranade, com a vinda ao Brasil de professores com doutorado e mestrado em Ayurveda, todos os anos para dar aulas a você dentro do conceito mais puro do Ayurveda (Suddha Ayurveda), das atividades clínicas, de ensino e de pesquisa que realizamos.

D Y Patil University – Pune – India , onde os alunos fazem estágio opcional, anualmente, passando pelo Hospital, Farmacia, Ambulatorio, sob a supervisão do Diretor d Faculdade de Medicina Ayurveda, Dr. Gunvant Yeola e Dr. Ruguê.

American Institute of Vedic Studies, USA - Extenso material didático composto pelo Dr. e pelo Vedacharya mais reconhecido no ocidente Dr. David Frawley (Vamadeva Shastri) que, inclusive, assina os Certificados de conclusão do Curso

All India Institute of Ayurveda – New Delhi – India, ligada ao Ministério AYUSH.  Para pesquisas científicas de Ayurveda ente Brasil e India, para estágios e especializações dos nossos alunos, para pós-graduação como mestrado e doutorado e vinda dos professores mais destacados da Índia

Datta Meghe Institute of Medical Sciences – Mahatma Gandhi Ayurveda College and Hospital – Wardha – Maharashtra – India – para estágios dos alunos e pesquisas conjuntas em Ayurveda

Diploma reconhecido por estas Instituições e com o selo do World Movement for Yoga and Ayurveda, garantindo facilidade de equivalência curricular para trabalhar em qualquer parte do mundo

Alguns números da EYBV

Mais de 20 anos de história

+ de 4.000 terapeutas e professores formados

Estágios presenciais na Clínica Kalayasa no Suddha Sabha Yoga Ashram, onde o aluno participa e aprende com mais de 300 pacientes internados por ano

O maior jardim de ervas medicinais ayurvédicas do Brasil, tanto cultivadas quanto nativas, extraídas com sustentabilidade, em uma aréa de 50 hectares de cerrado bem cuidado e lindas cachoeiras, cultivo orgânico e ecológico, onde o aluno poderá aprender in loco sobre as plantas

Já somos hoje um conjunto com mais de 22 Escolas Credenciadas, espalhadas no Brasil, Portugal e Espanha. Com mais de 500 alunos ativos no mundo todo.