escola
yogabrahma
vidyalaya

34 32363518 - Escola Yoga Brahma Vidyalaya

34 32353571 - Suddha Sabha Yoga Ashram

secretaria@suddha.net

Rua Jamil Tannus, 382

Uberlândia, MG - Brasil

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
Entre em contato conosco

@2019  Proudly created with wix.com

Suddha Sabha Yoga Ashram 

Um autêntico Ashram no campo, no interior do Brasil , pleno de paz, onde se realizam as sagradas práticas yóguicas, os ritos védicos Suddhas, meditação, Cursos, tratamentos ayurvédicos na forma de SPA, plantação der ervas medicinais e um Ambulatório gratuito de atendimento ayurvédico e de treinamento dos estudantes

História

No ano de 1923, nos sagrados bosques de Brahma Vana, no Himalaia, Sri Bhagavan Mitra Deva, manifestação do Senhor da Evolução, na forma de Amsa Avatara, completando 4 anos de sua manifestação física, reuniu grandes Mahatmas, Siddhas e Rishis e revelou-lhes sua sagrada Missão neste mundo.

 

Estimular a elevação da consciência de cada ser humano, desde o ponto no qual se encontra nesse momento, em direção a uma visão unitiva, de síntese é o fundamento da presença de Bhagavan Mitra Deva no mundo.  

 

Neste mesmo encontro, visando o cumprimento do objetivo de Sua missão, Mitra Deva dirigiu sua Graça e seu Poder para a formação de Yoga Ashrams em todo o mundo, aos quais deu o nome de Suddha Sabha. Neles, um corpo de Yoguis deve manter intensas práticas diárias baseadas no Sádhana da Suddha Dharma Mandalam, em forma regular, principalmente nos períodos sandhi (ao amanhecer e ao alvorecer, de pelo menos 5 horas diarias de práticas). Tendo um número mínimo de participantes, a intensidade e a regularidade requeridas, com conhecimento, devoção e ação em síntese pelo Yoga, a Graça de Bhagavan se manifesta na forma de grandes Bençãos à humanidade. Tendo, assim anunciado, Mitra Deva, acompanhado dos Siddhas e Mahatmas, permaneceu por 50 dias em meditação e, com Sua Shakti, criou no Mahar Loka " a Instituição mãe" que deveria se concretizar na forma de Yoga Ashrams pelo mundo. Posteriormente os Grandes Seres enviaram outros detalhes sobre como preparar, construir e organizar este Sagrado local para Sri Vájera Yogui Dasa e este, por sua vez, encomendou a tarefa de concretiza-lo a seu discípulo Dr. José Ruguê (Narayanananda). 

 

Assim, se originou o Suddha Sabha Yoga Ashram existente próximo às cidades de Uberlândia e Araguari, em Minas Gerais, Brasil.Ele está sendo construído atendendo a concepção dos Mestres da Suddha Dharma Mandalam de um local no campo, com cursos naturais de água e natureza exuberante.

Atividades

  • Suddha Dharma Mandalam Internacional - reunindo os membros, realizando encontros anuais, invocando as bênçãos divinas e apoiando a ação dos Ashrams e Grupos de estudos em diversos países.

  • Fundação Sri Vájera - prestando serviço à comunidade, pela educação e saúde, através do Ambulatório de Ayurveda, programas ecológicos e tantas outras atividades

  • Escola Yoga Brahma Vidyalaya - é a sede principal da Escola onde são ministrados os Cursos em regime de imersão.

  • Clínica Kalayasa - Suddha Yoga e Ayurveda  - são desenvolvidos os tratamentos ayurvédicos na forma de programas, onde os pacientes permanecem alojados dentro do Sabha, recebendo alimentação, aulas de Yoga, orientação e os diversos métodos ayurvedicos aplicados com ervas medicinais plantadas aí mesmo e preparadas de acordo aos mais tradicionais métodos. Todos os Panchakarma e procedimentos executados na Índia estão disponíveis no Sabha, sob a supervisão do Dr. Ruguê. Estes tratamentos estão abertos a todos os interessados.

  • Horto de ervas medicinais manuseadas do ponto de vista ayurvedico, passeios ecológicos, condomínio, ambulatório

  • Além disso, salas de estudos, alojamentos e demais recursos para o funcionamento da Escola estão sendo providenciados, com recursos de doações e outros. Estamos, ainda, transformando o local em reserva ecológica reconhecida pelos órgãos governamentais e implementando a CLÍNICA KALAYASA, que tem por base a Medicina Ayurvédica.​

Missão

Nossa missão é contribuir para o desenvolvimento do homem de forma integral, baseado nos ensinamentos dos Mestres da Suddha Dharma Mandalam, pela prática dos ensinamentos do Sanátana Dharma:

 

  • Ahimsa: não violência,

  • Satyavachana: veracidade,

  • Lakakainkaya: o serviço ao mundo e

  • Dhyana: meditação.  

Projetos

1.Criação da “Farmácia Viva”

 

Para o atendimento de baixo custo das necessidades dos pacientes do Ambulatório, estaremos criando a Farmácia Viva com o plantio de ervas medicinais. Para dar embasamento científico, será construído um laboratório de pesquisas clínicas e botânicas, estudando ervas brasileiras do ponto de vista da Ayurveda e substituindo nas fórmulas ayurvédicas, ervas indianas por ervas brasileiras.

2.Construção do Annapurna (cozinha, refeitório e fábrica de alimentos)        

 

Construção e aquisição de equipamentos da cozinha e refeitório para atender os alunos e pessoas que venham a participar dos tratamentos e treinamentos.

3.Instalações da Escola Yoga Brahma Vidyalaya

 

Construção de um prédio para o ministério de aulas, cursos e palestras, com o objetivo de formar os profissionais que atuarão no ambulatório e na Farmácia Viva.

Para tanto, fará parte desse projeto o fornecimento de bolsas de estudos para pessoas carentes para a formação profissional, para atender tanto a demanda interna quanto a externa.

4.Instalações da Escola Bala Krishna para educação de crianças

 

Construção de uma estrutura de escola para um Colégio de Ciências Védicas que atenda uma Escola de Educação Infantil, onde crianças carentes que não podem ser mantidas pelos pais possam passar parte do tempo vivendo no Ashram.

Com essa estrutura serão educadas, alimentadas e preparadas para serem adultos mais fraternos, com espírito de cooperação, com princípios espirituais ecumênicos.